adsense2

adsense

quinta-feira, 6 de março de 2014

Primeira filmagem Aérea com a GoPro e o Quadricóptero - Suporte Adaptado

Agora que meu quadricóptero já está voando (veja aqui o vídeo do primeiro vôo aqui), mesmo que "capengando", resolvi arriscar fazer um vôo com a minha GoPro...

Para quem não conhece, a GoPro é um mini-camera super potente, muito usada em esportes radicais por suas diversas vantagens! Escrevi um resumo sobre a GoPro aqui, vale a pena ler quem não a conhece, e preparem-se pois vão querer uma! Rsrsrs.

Bom, quem acompanha aqui sabe que estou indo pouco a pouco, passo-a-passo, peça-por-peça, pois não tenho conhecimento aprofundado, então quero conhecer tudo, e aqui venho explicando de maneira simples para que qualquer pessoa possa montar também.

Ainda vou colocar os outros passos para conectar os cabos dos motores, o transmissor e receptor do rádio etc, assim como fiz quando mostrei como conectar os motores na Naza, etc, mas quando fiz o primeiro vôo, fiquei super animado! kkk.

Bom, "quem não tem cão, caça com gato" já dizia o ditado, portanto, como ainda não tenho suporte específico para a camera GoPro e não tenho o tal de Gimbal (que estabiliza a camera), fiz uma "adaptação" para poder fixar a GoPro no Quadricóptero:


Vejam que eu utilizei o suporte da camera que veio na caixa dela, que, na verdade, só servia para segurar a GoPro na posição correta dentro da caixa... A maioria joga fora, mas eu guardei esse suporte descartável, pois tem o encaixe certinho para camera!

Como ele não é preparado para ser usado em nada, tive que prender com tiraps (cintas plásticas), apenas para poder ter o prazer de filmar lá de cima com a GoPro.

Vejam que, mesmo que provisório, basta ter criatividade, kkk... Já estou programando a compra dos devidos e corretos suportes, bem como estabilizadores de imagem e tudo mais, no entanto, nesse teste, a imagem ficou excelente! Assim que editar o vídeo, colocarei o link aqui.

------------------------------atualização-----------------------------
Fiz o vídeo! Vejam nesse link: Primeira Filmagem Aérea com a GoPro

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa noite, Carlos!
      Tudo bem?

      Acabei de colocar o vídeo! kkk.. Demorei mas consegui! heheh
      Veja o post com o primeiro vídeo aereo com a GoPro.

      Abraço!

      Excluir

Tire suas dúvidas, poste seus comentários, tudo aqui!
Seja bem vindo(a)!

Se você está para montar um quadricóptero, drone, multirotor etc, vamos trocar experiências!

www.montandoumquadricoptero.com.br