adsense2

adsense

segunda-feira, 24 de março de 2014

Conectando Receptor do rádio no Módulo Naza M Lite

Como ligar o receptor do rádio Turnigy 9x no módulo Naza M Lite do Drone?


Assim como conectar os motores do drone ao módulo Naza é muito importante, e que falamos anteriormente, fazer a correta ligação do RX ao módulo também mega importante, pois é nesse momento que os comandos do seu Rádio Controle (RC) estarão "sabendo" como voar. Fiquem tranquilos que foi bem simples essa parte.

Para facilitar, fiz uma imagem bem didática de como ligar o módulo e o RX Turnigy 9x, sendo exatamente a mesma maneira com que fiz a ligação do meu drone. Seguindo essa maneira de conectar, consegui fazer o meu primeiro voo! E até que não foi tão ruim! kkkk...

Se estiver ruim de visualizá-la, é só clicar nela para aumentar.

Como Construir um Drone


Veja que é simples!
Nesse primeiro momento o CH5 ficará sem conexão nenhuma, e o X3 já estará conectado se você tiver seguido o passo-a-passo do post que mostrei como conectei o LED/SBEC nesse lugar (veja aqui).

Ah, não se esqueça de já ir organizando os cabos, ok? E já faça um "planejamento mental" de onde fixará cada parte etc, e não se esqueça de que a posição do módulo Naza no drone é importante, e deve ficar no centro de gravidade do quadricóptero., senão você vai ver o seu brinquedo ficar igual um touro mecânico! kkk.

18 comentários:

  1. amigo, mostra as configuracoes do radio turnigy 9x.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos!
      Tudo bem?

      Vou tentar fazer um vídeo com as configurações, assim que fizer, já coloco aqui, ok?
      Continue acessando que colocarei!

      Abraço!
      Ciro.

      Excluir
  2. amigo porque não vai nenhum cabo plugado no canal 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael!
      Tudo bem?

      O canal 5 ficou vazio, mas pode ser usado para alguma função especial no drone... No meu caso, não tenho nada para que eu use o canal 5 do RC, por isso deixei ele vazio.

      Abraço!
      Ciro.

      Excluir
  3. amigo porque não vai nenhum cabo plugado no canal 5

    ResponderExcluir
  4. Dá pra usar um rádio turnigy 6x? E como ficaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Dá sim! Basicamente ficaria a mesma coisa, porém sobrariam canais.

      Excluir
  5. muito bom, estou montando um f450 usando seu tutorial !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      QUe bom que minhas humildes dicas te ajudaram!
      Depois conte aqui como foi!
      Abraço!

      Excluir
  6. cara ocorre o seguinte:
    fiz todas as ligações corretanent, mas quando ligo a bateria, o drone não reconhece o radio, led laranja piscando incessantemente...onde estaria o problema??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com exatamente esse problema. se ja tiver obtido a resposta, poderia me informar? obrigado!

      Excluir
    2. Olá, amigos!
      Tudo bem?

      Estive ausente daqui, me desculpem!

      Conseguiram resolver o problema do LED laranja piscando?

      Excluir
  7. Tbm estou com o mesmo problema do Led laranja piscando, e quando conectado no PC o Led fica parado no verde mais não reconhece nada no software no PC.

    ResponderExcluir
  8. Eu tive este problema, depois descobri que a minha placa tinha sofrido UP grade para V2, baixei o drive do V2 e deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Luizinho!

      Legal! Boa informação! Não tive esse problema, mas é bom saber e compartilhar com o pessoal!

      Obrigado!

      Excluir
  9. Ciro bom dia, tudo jóia? Poderia informar como ligo o turnigy 9x na apm 2.6 por favor ? Obrigado

    ResponderExcluir

Tire suas dúvidas, poste seus comentários, tudo aqui!
Seja bem vindo(a)!

Se você está para montar um quadricóptero, drone, multirotor etc, vamos trocar experiências!

www.montandoumquadricoptero.com.br